Hexag Medicina é destaque no Portal G1 - Blog Hexag Medicina
11/11/2014 Vestibular Medicina

Hexag Medicina é destaque no Portal G1

Escrito por Hexag Educacional @hexagmedicina
Hexag Medicina é destaque no Portal G1

O Hexag Medicina saiu no G1!

O portal lançou uma matéria falando sobre estudantes que transformam o cursinho integral para medicina em suas casas. Isso acontece porque as turmas para Medicina do Hexag tem 68 horas de atividades semanais, entre aulas e sessões de Estudo Orientado. O aluno chega ao cursinho às 07h15 e volta para casa às 19h15, de segunda a sexta. Aos sábados, um pouco menos puxado, a saída acontece às 15h15. Dessa forma, a maioria dos alunos acaba passando mais tempo no próprio cursinho do que em casa com seus familiares. Toda essa dedicação facilita o aprendizado dos alunos que buscam passar em Medicina na Fuvest, já que o ambiente é livre de todas as distrações que eles eventualmente encontrariam em casa, sem contar com o privilégio de dispor durante todo o dia da ajuda de professores e plantonistas para tirarem suas dúvidas.

Aluno do Hexag Medicina (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)

O esforço é válido e necessário, pois vale lembrar que, na Fuvest, os cursos de Medicina tanto do Campus de Ribeirão Preto da USP quanto o da Faculdade de Medicina de Pinheiros são os mais concorridos, com 62,91 e 58,57 candidatos por vaga, respectivamente.

Com isso, é bem comum que os alunos passem a maior parte do seu dia no Hexag, já que a metodologia exclusiva com preparação completa em período integral é o grande diferencial em relação a outros cursinhos. Desde 2010, o resultado tem aparecido na forma de elevados índices de aprovação nas faculdades de Medicina mais concorridas. Muitos livros didáticos, apostilas e cadernos são materiais que não faltam na mochila dos estudantes. Por passarem grande parte do tempo no cursinho, eles também aproveitam para descansarem e fazerem suas refeições por lá mesmo.

Alunas do Hexag Medicina (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)

Muitos poderiam pensar em clima de tensão, mas o ambiente encontrado no Hexag é de muita confiança, foco e ajuda mútua. Um lugar onde os alunos conhecem pessoas que possuem o mesmo objetivo e compartilham a mesma experiência.  Além disso, há uma estrutura completa de apoio ao vestibulando que almeja uma vaga na carreira mais concorrida em todos os vestibulares: Medicina.

Hexag: O Maior Índice de Aprovação em Medicina

Uma metodologia exclusiva e tão arrojada, ancorada no foco e na disciplina, não poderia resultar em outra coisa senão um índice de aprovação acima de qualquer outro cursinho: mais de 70%!

 

 

Para conferir a matéria completa e conhecer um pouco mais da rotina do Hexag Medicina, basta clicar aqui: http://goo.gl/fUEJtn

Retornar ao Blog