O HEXAG MEDICINA É BOM? - Hexag Medicina
23/12/2015 Vestibular Medicina

O HEXAG MEDICINA É BOM?

Escrito por Hexag Educacional @hexagmedicina
O HEXAG MEDICINA É BOM?

Medicina é, sem dúvida, a carreira mais ambicionada e disputada nos principais vestibulares.
Quando o aluno decide percorrer a longa estrada que o conduzirá ao diploma tão sonhado de médico, uma dúvida sempre surge: “como se preparar da melhor forma para encarar essa verdadeira maratona de vestibulares?“.

A verdade é que não existe uma fórmula pronta. O caminho percorrido por um colega que conseguiu a aprovação na USP, por exemplo, pode não ser exatamente a trajetória que você deve trilhar para conseguir tal feito. E sabe por que? Porque as pessoas são diferentes, cada indivíduo possui características próprias, aptidões, dificuldades, histórico etc.

Por essa razão, o aluno deve procurar nas diversas opções existentes, o cursinho pré-vestibular que melhor se encaixa no seu perfil.

Consigo me organizar e tenho disciplina para estudar sozinho após as aulas?”, “No momento da dúvida consigo me virar bem sem a pronta ajuda de um plantonista?“, “A matéria pra mim sempre acumula ao longo do ano ou consigo mantê-la em dia sem atraso?“. Essas são algumas indagações que o aluno deve levar em conta no momento de decidir qual a melhor metodologia para a sua preparação.

Estudo Orientado: planejamento, ambiente ideal e assistência individualizada

O Hexag Medicina tem como diferencial a sua exclusiva metodologia em período integral, na qual o aluno não precisa se preocupar com o planejamento da sua rotina diária de estudo. No Hexag, é papel do cursinho organizar o dia a dia do aluno, integralmente; razão pela qual, além das aulas (comum aos outros cursos pré-vestibular), há também as sessões de Estudo Orientado (o famoso EO).

Entendendo o EO

O aluno, por exemplo, tem hoje duas aulas de “movimento circular uniforme”. No mesmo dia, dentro da sua grade horária, há o Estudo Orientado correspondente a essas duas aulas de física. E assim acontece para todas as aulas e matérias do dia. O aluno faz o seu estudo individual no próprio cursinho, em um ambiente de absoluto silêncio e total apoio.

Qual a vantagem disso? A vantagem é que se o aluno cumprir o horário com disciplina, de 07h15 às 19h15 (é isso mesmo, são 12 horas de atividades por dia, não tem moleza não, futuro doutor!), seguindo a programação planejada, a matéria estará sempre em dia, vista e estudada. E o melhor, se surgir uma dúvida durante o estudo, basta apertar um botão na carteira e um painel eletrônico indicará uma cabine de dúvida. Lá, o aluno encontrará um plantonista treinado, pronto para fazer um atendimento individualizado e retirar todas as suas dúvidas. No Estudo Orientado (EO) do Hexag Medicina o apoio é total, um verdadeiro “exército” de plantonistas está sempre à disposição para retirar eventuais dúvidas. Não é genial?

Além disso, há um aplicativo com a resolução detalhada de todas as questões, que pode ser acessado no smarphone durante o EO, pela rede wi-fi do Hexag Medicina.

Essa metodologia é indicada principalmente para alunos que possuem dificuldade em planejar e disciplinar o estudo por conta própria após as aulas (a maioria dos estudantes), alunos que necessitam de um suporte eficaz para retirar as dúvidas que surgem no momento do estudo individual, e também alunos que acumulam a matéria ao longo do ano, e por isso tornam-se inseguros e desmotivados.

Mais de 70% de aprovação nos principais vestibulares

O resultado dessa exclusiva metodologia em período integral com Estudo Orientado (EO) é um índice de aprovação acima de 70% nos principais vestibulares da carreira mais ambicionada e concorrida, a Medicina.

Esperamos que você encontre a opção de cursinho que melhor se encaixe no seu perfil e, caso opte pela metodologia do Hexag Medicina, tenha a certeza que estamos sempre trabalhando duro, dia e noite, para que você consiga atingir o objetivo de ser aprovado na faculdade de medicina dos seus sonhos. Essa, com certeza, é a nossa maior motivação.

Retornar ao Blog