Início / Blog / Cultura e Lazer / Hexag Indica – 8 filmes sobre pandemia

Hexag Indica – 8 filmes sobre pandemia

Responsive Image

Zumbis, contaminação global de um vírus desconhecido e a busca pela cura são temas recorrentes nas telonas. Tem uma série de títulos cinematográficos de sucesso que aborda casos fictícios de epidemia e pandemia. Mas, desde que o assunto virou realidade com a propagação do novo coronavírus, as pessoas começaram a se interessar ainda mais. 
 
Além de ser um entretenimento bacana, assistir a filmes sobre pandemia pode ajudar você a ampliar o seu olhar sobre o assunto, o que é muito interessante para vestibulandos que curtem assuntos relacionados a Medicina
 
Gostou da ideia? Então, prepara a pipoca que o Hexag Indica de hoje traz 8 filmes sobre pandemia. Confira!
 

Contágio (2011)

 


 
Um vírus desconhecido surge na China e rapidamente se espalha pelo mundo. Isso te lembra alguma coisa? Não, não estamos falando do COVID-19, mas do filme Contágio, que estreou em 2011 e narra a busca dos cientistas pela cura de uma doença extremamente contagiosa e mortal. O longa traz um elenco repleto de estrelas: Matt Damon, Kate Winslet, Laurence Fishburne, Gwyneth Paltrow e Jude Law.
 
Você pode assistir no HBO GO; também está disponível para aluguel e venda no iTunes e Looke.
 

Ensaio Sobre a Cegueira (2008)

 


 
Baseado no livro homônimo de José Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira trata de uma epidemia que deixa as pessoas cegas. Mais do que explorar aspectos da medicina, este drama traz reflexões a respeito da humanidade e o que o autor acredita ser sua verdadeira natureza. O longa foi dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles e conta com Julianne Moore e Mark Ruffalo no elenco.
 
O filme está disponível para alugar no YouTube e Google Play.
 

REC (2007)

 


 
Se você curte suspense e terror, REC é uma sugestão bacana. O filme espanhol mostra a cobertura jornalística de uma repórter que acompanha os bombeiros em um resgate. Chegando lá, eles descobrem que a senhora a ser resgatada na verdade foi contaminada por um vírus da raiva estranhamente modificado, e um tanto demoníaco. Ninguém pode sair do prédio para evitar o contágio. 
 
Você encontra REC disponível no Amazon Prime Video. 
 

Eu Sou a Lenda (2007)

 


 
O filme pós-apocalíptico estrelado por Will Smith mostra uma experiência científica que deu errado. Uma possível cura para o câncer transformou as pessoas em um tipo de vampiro, que se alimenta de carne humana e não consegue se expor à luz do sol. Smith é o cientista que busca a cura para o vírus.
 
Eu Sou a Lenda está disponível no Netflix e pode ser comprado ou alugado na Play Store, iTunes e Looke.
 

Extermínio (2002)

 


 
Vamos falar de zumbis? Se formos observar, na maioria da história eles aparecem como o resultado de uma mutação genética causada por um vírus. É o que acontece no filme de terror Extermínio, em que o mundo é dominado por um vírus transmitido pelo contato com saliva e com sangue, e que devasta a cidade de Londres em 28 dias. Os infectados se transformam em zumbis extremamente violentos. 
 
Extermínio está disponível no catálogo do Telecine e do Claro Vídeo, também podendo ser encontrado para aluguel e compra na Play Store e no iTunes.
 

Os Doze Macacos (1995)

 


 
Um título de muito sucesso é o Os Doze Macacos, que traz um drama de ficção científica cheio de suspense, além de um elenco poderoso com Bruce Willis, Brad Pitt e Madeleine Stowe. Na história, o protagonista é enviado ao passado para tentar evitar uma pandemia que acaba matando quase toda a população da Terra. Mas o plano não sai exatamente como combinado, e o seu retorno ao passado pode acabar influenciando a criação do vírus. 
 
Se você não curte filmes antigos mas gostou do tema, pode optar pela série 12 Monkeys, de 2015. Inspirada no longa de 1995, conta com quatro temporadas.
 
O filme Os Doze Macacos pode ser assistido no Claro Video e também alugado ou comprado no iTunes e no Looke.
 

Epidemia (1995)

 


 
Um macaco contrabandeado da África para os Estados Unidos acaba contaminando a população com um vírus altamente contagioso e mortal. O filme tem no elenco Dustin Hoffman, Rene Russo e Morgan Freeman.
 
Você pode assistir Epidemia na Netflix e alugar ou comprar na Play Store e no iTunes.
 

O Enigma da Andrômeda (1971)

 


 
Último, mas não menos importante, O Enigma da Andrômeda foi um dos primeiros filmes a retratar uma pandemia. Quando um satélite cai em uma região dos Estados Unidos, ele traz consigo um microorganismo desconhecido que mata rapidamente quase toda a população local. Então, cientistas norte-americanos iniciam a busca pela cura. 
 
O filme está disponível para alugar no YouTube e Google Play.Gostou das sugestões de filmes sobre pandemia? Para ficar por dentro de mais dicas, acompanhe nossas mídias sociais e os artigos do Blog do Hexag Medicina.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Sobre o autor

user

Comentários

Responsive Image

Bitnami