Início / Vestibular de Medicina

Vestibular de Medicina

Fazer Medicina é uma escolha que exige do estudante responsabilidade e dedicação desde o primeiro momento, ou seja, no início de sua preparação para os exames vestibulares. Afinal, Medicina é a carreira mais ambicionada e concorrida pelos vestibulandos em todo o país.

A profissão de médico demanda uma boa formação acadêmica, portanto, optar por uma instituição de ensino renomada é muito importante. Unesp, Unicamp, Unifesp e USP são ótimas alternativas e estão entre as universidades mais procuradas pelos estudantes. No vestibular da Unesp 2016 Medicina Botucatu, por exemplo, são 243,8 candidatos disputando uma das 90 vagas. Na Unicamp 2016, o curso de Medicina é o mais disputado e a relação candidato/vaga é de 220,1. Na Unifesp, a edição 2016 apresenta 125,74 candidatos por vaga. Já na Fuvest 2016, o maior vestibular do país, no curso de Medicina em Ribeirão Preto cada vaga é disputada por 71,93 candidatos, ao passo que em Medicina Pinheiros temos 58,75 candidatos por vaga.

Com toda essa concorrência, é imprescindível que o aluno se prepare muito bem para a prova. Por isso, o Hexag oferece aos estudantes o melhor curso pré-vestibular para a carreira de Medicina, adotando uma exclusiva metodologia de ensino onde a preparação acontece em período integral.

Em sua jornada diária, o aluno tem as suas atividades alternadas em aulas e sessões de estudo orientado. A possibilidade de ter para cada aula assistida uma sessão de estudo individual no mesmo dia, sob supervisão de professores e plantonistas e em um ambiente onde o silêncio e a disciplina são controlados, oferece ao vestibulando todas as condições de manter a matéria sempre em dia e preparar-se para enfrentar com tranquilidade os mais disputados vestibulares de medicina.

Confira aqui as datas de inscrições e das provas dos vestibulares de medicina pelo Brasil.