Início / Hexag Medicina / Disciplinas e Professores / Língua Estrangeira

Responsive Image Língua Estrangeira

INGLÊS / ESPANHOL

Falar da importância da língua inglesa no modo de vida ocidental contemporânea pode até ser visto como lugar comum, mas é de fato algo difícil de ser negado. Desde o final da Segunda Guerra Mundial, o inglês tem se consolidado como língua franca, ou seja, uma linguagem de contato entre diferentes povos e culturas.

A linguagem dos negócios, da música e cultura pop, a língua da diplomacia (apesar da enorme importância do francês nessa área em particular) e é claro, a língua da ciência. É nesse ponto que a língua inglesa é inserida no contexto dos vestibulares brasileiros. A maioria dos vestibulares exige conhecimento do inglês porque muito da bibliografia dos cursos inclui textos em inglês, professores convidados dão suas lectures (palestras) em inglês, estudantes vêm e vão para estágios em outros países, disciplinas inteiras são ministradas em inglês.

Além disso, a exigência não é somente mais para textos jornalísticos ou científicos. Quadrinhos, cartuns, literatura, anúncios, páginas da internet, memes, piadas… a lista aqui também é enorme.

O caminho é longo, mas a recompensa é o acesso a um mundo inteiro de informação e conhecimento.

Equipe SP

Tadeu

Tadeu

Celso

Celso

Equipe RJ

Renata

Renata

Roberta Guerreiro

Roberta Guerreiro