Início / Hexag Medicina / Conheça o Hexag Medicina / Coaching

Coaching

Responsive Image

Todo aluno é capaz de conquistar sua aprovação

Todo aluno tem a capacidade de atingir o objetivo que deseja por meio do seu infinito potencial, o qual, se plenamente utilizado, gera resultados extraordinários.

Porém, apesar de todos possuírem toda essa força realizadora em estado latente, são poucos os alunos que conseguem acessá-la, e estes poucos levam uma imensa vantagem em relação aos demais concorrentes.

Grandes dificuldades: falta de autoconhecimento, estímulo e apoio

Uma das grandes dificuldades dos vestibulandos de medicina reside na falta de autoconhecimento, bem como na ausência de estímulo e apoio nessa fase tão delicada e exaustiva que é a da preparação para os concorridos exames vestibulares.

Nesse sentido, o Hexag Medicina, com a sua metodologia exclusiva em período integral, coloca em cena o profissional que tem a missão de auxiliar os alunos a encontrarem a si mesmos e desenvolverem plenamente suas potencialidades – o Coach.

Coach Hexag Medicina: um verdadeiro “treinador” de alunos

No Hexag, o Coach é o profissional que vai muito além do velho e bom coordenador pedagógico, figura tão conhecida dos cursinhos pré-vestibulares. Trata-se de um verdadeiro “treinador” do aluno, que fornece suporte para que ele se aprimore, se transforme e evolua.

O Coach ajuda o aluno a aprender, ao invés de ensiná-lo. A sua função é estimular, apoiar e despertar o seu potencial para que ele conquiste a tão sonhada aprovação em medicina.

Coaching: aumento da autoconfiança e performance nos estudos

O Coaching é um processo contínuo, que leva o aluno a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção ao seu objetivo: a aprovação na faculdade de medicina dos seus sonhos. Trata-se de uma abordagem pragmática focada na realização de um objetivo específico, ou seja, não é terapia, aconselhamento ou psicologia.

O processo é realizado ao longo do ano em sessões individuais que podem ser semanais, quinzenais ou mensais, dependendo da necessidade de cada aluno. Nelas, o Coach acompanha a evolução do aprendizado, detecta os pontos fracos a serem trabalhados e aplica técnicas e ferramentas para mobilizar o aluno a trabalhar de maneira mais adequada, ou seja, maximizar sua performance nos estudos.

O resultado é aumento da autoconfiança e quebra de barreiras de limitação no aprendizado, o que leva o vestibulando ao encontro do seu potencial máximo, além da melhoria do seu controle emocional – diminuição do stress e cargas negativas.