Início / Blog / Vestibular Medicina / Previsão FUVEST 2015 – Física

Previsão FUVEST 2015 – Física

Responsive Image

– “Clássica”

– Conceitual

– Sem muitas contas

– Com “tempero”

“Olá pessoal tudo bem? Eu sou o professor Jordy, professor de física aqui do Hexag, vou falar um pouquinho sobre uma das provas mais esperadas por todos, que é a prova de física da FUVEST 1º fase.

Bom, com relação à física, a gente pode pensar numa prova clássica. O que quero dizer com clássica? Com distribuição tradicional de assuntos, com prevalência da mecânica, depois eletricidade, óptica ondulatória e termologia.

(A FUVEST) Não é uma prova que fica inventando questões, no sentido de coisas estapafúrdias. É uma prova bastante conceitual. A FUVEST 1º fase em física pede bastante conceito. Normalmente é uma prova na qual você não terá muitas contas para fazer, se aparecer alguma conta não será muito complicada. Mas eu diria para vocês que o grande lance da 1º fase da FUVEST física é o ‘tempero’ que a FUVEST coloca nas questões.

Então, o que a FUVEST costuma fazer?

Ela vai cobrar a coisa tradicional, só que muitas vezes fazendo uma pergunta que ninguém tinha pensado a respeito. Tenha isso em mente quando você for fazer a prova, que as perguntas que você vai responder são perguntas de assuntos que você já estudou, porém muitas vezes você pode ter aquela sensação de “caramba parece que eu não vi isso na minha vida”. Então dê uma respirada, leia de novo, que você vai conseguir conectar (a questão) com algum assunto. É assim que é a prova da 1º fase.

Desejo a vocês uma ótima prova, a gente se vê por aí!

Obrigado!”

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Sobre o autor

hexag medicina logo

Equipe Hexag Medicina

Cursinho especializado em vestibulares para Medicina.

Comentários

Responsive Image