Início / Blog / Vestibular Medicina / Prazo para pedir isenção da taxa do vestibular Unicamp 2016 vai até 22 de maio

Prazo para pedir isenção da taxa do vestibular Unicamp 2016 vai até 22 de maio

Responsive Image

Atenção, galera que vai prestar Unicamp 2016!

Ontem, 22 de abril, foram abertas as inscrições para quem pretender não desembolsar a taxa do vestibular Unicamp 2016. O prazo para realizar a inscrição para isenção vai até o dia 22 de maio, que pode ser feita somente pelo site da Comvest (www.comvest.unicamp.br).

Entretanto, esse pedido não pode ser realizado por qualquer pessoa. O candidato à taxa zero deve se encaixar em umas das três modalidades abaixo:

– pessoas que são provenientes de família de baixa renda. Entende-se por isso uma família onde a renda líquida por morador seja no máximo de R$920,00;
– funcionários da Unicamp/Funcamp;
– candidatos aos seguintes cursos de Licenciatura em período noturno: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia.

E os pré-requisitos não param por aí…

Para as três modalidades citadas acima, o candidato tem que ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública, já ter concluído ou estar concluindo o ensino médio até o final do ano letivo de 2015 e ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo.

A lista do candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição será divulgada no dia 31 de julho, também no site da Comvest.

Fiquem de olho no prazo e aproveitem a oportunidade!

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Sobre o autor

professor caco hexag

Caco Basileus

Caco Basileus é coach e professor de Física no Hexag Vestibulares.

Comentários

Responsive Image