Início / Blog / Vestibular Medicina / Hexag Medicina disponibilizará gratuitamente material 2017 em PDF

Hexag Medicina disponibilizará gratuitamente material 2017 em PDF

Responsive Image

O Hexag Medicina, curso pré-vestibular especializado no concorrido vestibular de medicina, ciente de sua responsabilidade social, oferece gratuitamente para os estudantes que não tem condições de acesso ao curso presencial, o material didático do ano anterior em pdf, sempre na forma da lei, já que o Hexag possui todos os direitos autorais.

A partir do próximo domingo (03/12), o Hexag Medicina começará a disponibilizar o material didático que foi utilizado pelos seus alunos do curso presencial em 2017. Para baixar, é só acessar os links no portal Hexag Solidário (http://www.cursinhoparamedicina.com.br/hexag-solidario/).

A cada semana, será cedido ao público um módulo em pdf, de tal forma que em fevereiro do próximo ano todos os estudantes interessados terão a coleção 2017 completa em pdf para estudo individual, sem nenhum custo.

Além disso, no portal Hexag Solidário há um plano de estudos, um calendário de simulados semanais e videoaulas de todas as disciplinas. Tudo isso para auxiliar os estudantes na difícil tarefa de conquistar a tão sonhada vaga nas melhores faculdades de medicina.

É importante esclarecer que o MATERIAL DIDÁTICO 2018 (que será adotado no próximo ano) já está sendo revisado e atualizado inclusive com questões dos vestibulares que estão acontecendo agora. Porém, ele será entregue impresso somente para os alunos regularmente matriculados no curso presencial do próximo ano (2018).

O material didático 2017 do Hexag Medicina, que será ofertado gratuitamente ao público, trouxe algumas mudanças em relação ao ano anterior (2016), e para facilitar a assimilação e o entendimento do aluno na hora dos estudos, criamos alguns boxes de conteúdos. Essas modificações estão dispostas a seguir:

Infográficos: Essa seção apresenta-se como uma página introdutória – de formato simples, resumido e dinâmico – desenvolvida para a indicação dos assuntos mais abordados nos principais vestibulares, voltados para o curso de medicina em todo território nacional.

Interatividade: Nessa seção é oferecida ao aluno uma cuidadosa seleção de conteúdos para complementar o repertório do estudante em relação às aulas abordadas, com indicações de vídeos, sites, filmes, músicas e livros, além de sugestões de aplicativos que facilitam os estudos e ampliam as habilidades de análise e reflexão crítica.

Interdisciplinaridade: Atualmente, nos vestibulares, há muitas perguntas interdisciplinares que cruzam conteúdos de diferentes áreas em uma mesma questão, como biologia e química, história e geografia, biologia e matemática, entre outros. Nesse espaço, o estudante inicia o contato com essa realidade por meio de explicações que relacionam a aula do dia com aulas de outras disciplinas e conteúdos de outros livros, sempre utilizando temas da atualidade.

Aplicação do cotidiano: Essa seção foi desenvolvida com o intuito de auxiliar o estudante no uso de determinados assuntos que demandem conhecimentos sobre aplicação na vida cotidiana (algo comum no ENEM). Aqui, há uma preocupação em levar aos nossos estudantes a clareza das relações existentes entre aquilo que eles aprendem e aquilo com que eles têm contato em seu dia a dia.

Estudo Orientado (E.O): As questões foram divididas por níveis de dificuldades e por vestibulares. Em 2016 foram selecionados por volta de 40 exercícios por aula-dupla. Em 2017, com essas novas divisões, o número passou a ser de 80 questões por aula, em média.

O Hexag acredita que a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.

Aproveitem a oportunidade, futuros doutores.

Bons estudos!

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Sobre o autor

hexagmedicina

Comentários

Responsive Image