Início / Blog / Vestibular Medicina / Estudar nas férias: sim ou não?

Estudar nas férias: sim ou não?

Responsive Image

Estudar nas férias: sim ou não?

Enfim, as tão esperadas férias…
Para um vestibulando comum, esse é um período de descanso total, com viagens, baladas, cineminha, passeio no parque etc.
Mas para o aluno Hexag Medicina as coisas não são bem assim. Recomendamos aos nossos alunos que reservem um período de cada dia das férias para um estudo moderado. Para que isso aconteça de forma disciplinada, entregamos a cada um deles o IML de férias.

IML de férias

Os professores elaboraram questões dissertativas, que podem ser resolvidas com relativa facilidade em no máximo 4 horas por dia de segunda à sábado, que representa um terço da nossa carga horária diária em período de atividades regulares. Dessa forma, o aluno diminui o ritmo no período de recesso mas sem parar completamente as atividades, e no retorno às aulas os estudos continuam fluindo de maneira satisfatória.
Entendemos que o aluno deve manter-se acostumado à rotina de estudos. A sugestão é que o aluno resolva essas questões em um único período (só pela manhã ou à tarde) e utilize o restante do dia para descansar ou divertir-se como bem entender.

Descanso e estudo moderado: a combinação perfeita para não perder o ritmo

Descanso e estudo moderado são a combinação perfeita para o vestibulando de medicina em suas férias de julho.
Vale lembrar ao futuro doutor que esse IML de férias não precisará ser entregue, pois a resolução será gradualmente disponibilizada em nosso site (na Central do Aluno), dia a dia, para que o próprio aluno possa fazer a conferência de suas respostas.
Ao seguir esse planejamento o aluno descansará o necessário sem perder o ritmo e voltará com força total para o início do segundo semestre no dia 27/07, rumo às mais cobiçadas faculdades de medicina.
É isso, medbulandos…
Excelente férias a todos!

 

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Sobre o autor

hexagmedicina

Comentários

Responsive Image