Início / Blog / Vestibular Medicina / Epinefrina Literária – Obras Fuvest e Unicamp

Epinefrina Literária – Obras Fuvest e Unicamp

Responsive Image

No domingo passado, 9 de outubro, o HEXAG MEDICINA promoveu a sua primeira EPINEFRINA LITERÁRIA, uma verdadeira maratona de apresentações teatrais sobre cada um dos livros exigidos pela FUVEST, seguida do comentário exclusivo dos professores de literatura do cursinho.  Das 09h30 da manhã às 10h30 da noite, nossos alunos vibraram, divertiram-se, emocionaram-se, e, sobretudo, enriqueceram seus conhecimentos literários a partir de uma outra (e encantadora) perspectiva artística.

Quem, literalmente, deu corpo para esse evento foi Cia de Teatro Letra Jovem, fundada há mais de 23 anos pelo ator e diretor Jefferson Britto. O grupo teatral trouxe ao palco um conjunto seleto e talentoso de atores e musicistas cujo capricho e cuidado com as representações literárias deixaram a plateia comovida e animada. A agilidade e o humor dos meninos de “Capitães da areia” e a tristeza e o sofrimento da família de “Vidas secas” permitiram aos alunos vivenciar uma experiência única com as obras, capaz de revelar detalhes essenciais que durante a leitura, possivelmente, mantiveram-se à sombra.

E para o evento ficar completo, a EPINEFRINA LITERÁRIA contou com a participação especial da equipe de português do HEXAG MEDICINA. Ao final de cada espetáculo, os professores fizeram comentários importantes acerca das obras, oferecendo aos estudantes uma leitura comparativa e histórica dos livros, tal qual a FUVEST tem exigido nos últimos anos.

Agradecemos a todos pela presença. Foram mais de 400 alunos que dedicaram sua energia e disposição para que esse encontro fosse um verdadeiro sucesso. Desejamos bons estudos e boa prova a todos vocês!

 

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Sobre o autor

hexagmedicina

Comentários

Responsive Image