Início / Blog / Vestibular Medicina / AMANHÃ TEM UNIFESP: ENTENDA O PROCESSO SELETIVO

AMANHÃ TEM UNIFESP: ENTENDA O PROCESSO SELETIVO

Responsive Image

O vestibulando que deseja começar a cursar medicina na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em 2015, terá que enfrentar uma maratona de provas. Vamos entender como é o processo seletivo.

O chamado Sistema de Seleção Misto já foi iniciado com a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (ENEM / 2014) que entrará no cálculo da nota final do Vestibular UNIFESP 2015 como a primeira etapa do processo seletivo.

A segunda etapa vai ser realizada no final dessa semana. O vestibulando vai realizar na quinta-feira,11, e na sexta-feira, 12, as provas do vestibular UNIFESP 2015, com duração de quatro horas cada, das 14 às 18 horas.

No primeiro dia de provas, o vestibulando terá que resolver quarenta e cinco questões sob forma de testes de múltipla escolha divididos da seguinte forma: trinta questões da disciplina Língua Portuguesa e quinze questões da disciplina Língua Estrangeira (a UNIFESP adota a Língua Inglesa como Língua Estrangeira para todos os candidatos em suas provas). Além das questões o candidato deverá também escrever uma redação em Língua Portuguesa.

No segundo dia de provas, o vestibulando resolverá a prova de Conhecimentos Específicos que constará de vinte questões de natureza analítico-expositiva e versará sobre as seguintes disciplinas: Biologia, Matemática, Física e Química, cada uma delas com cinco questões.

Lembrando que as questões cobradas nos dois dias abrangerão conhecimentos da base nacional comum do Ensino Médio e de Língua Inglesa, conforme descrito no manual do candidato.

ATENÇÃO! O preenchimento dos cadernos de respostas, da redação e da folha de respostas deverá ser com caneta de tinta azul ou preta e a organização do Vestibular aconselha o candidato a comparecer ao local de realização das provas até às 13 horas, com o documento original de identidade com foto. Não será permitida a entrada dos candidatos após o fechamento do portão.

O cálculo final da nota do Sistema de Seleção Misto será feito pela média aritmética simples das notas obtidas nos dois dias do vestibular UNIFESP 2015 mais a nota das provas objetivas do ENEM 2014 (nota bruta, ou seja, sem a variação da Teoria da Resposta ao Item – TRI).

Para maiores informações acesse o site:

http://vestibular.unifesp.br

BOA PROVA!

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Sobre o autor

Professor Nando Hexag

Nando Nizoli

Nando Nizoli é coach e professor de Matemática no Hexag Vestibulares.

Comentários

Responsive Image