Início / Blog / Minuto Coaching / Medicina: quais vestibulares prestar?

Medicina: quais vestibulares prestar?

Responsive Image

O Minuto Coaching de hoje aborda um tema muito importante, decisivo na vida do vestibulando de medicina: em meio a tantas opções, quais vestibulares devo prestar?

Nesse momento, as grandes dúvidas na cabeça do aluno são: o que devo levar em consideração no momento da escolha de qual vestibular prestar? Quais vestibulares eu devo fazer? Quantos são os vestibulares que devo escolher?

Uma primeira dica do coach Nando Nizolli, do Hexag Medicina, é: faça uma pré-lista com 20 a 25 vestibulares do seu interesse, relacionando data da inscrição, valor a ser pago por cada inscrição e também a data de prova. Claro que você não vai fazer todos os vestibulares pré-selecionados nessa lista.

Feito isso, analise com calma as datas das provas e escolha as que mais interessam, eliminando algumas quando houver conflito entre duas ou mais (provas no mesmo dia). Dessa forma, a sua lista naturalmente sofrerá um redução. A partir daí, um outro critério que deve ser utilizado para fazer a sua escolha é observar o tipo de prova de cada vestibular. Alguns vestibulares focam mais na parte de humanas (UEL, por exemplo), ou seja, as matérias de humanas tem um peso muito forte e decisivo na nota final do candidato. Então, se você é bom de humanas, deve optar por faculdades em que o peso dessas matérias é maior; caso você seja bom de exatas, deve optar por vestibulares nos quais as matérias de exatas tem um peso maior; e assim por diante.

Confira todas as dicas, assistindo ao vídeo abaixo: