Início / Blog / Inglês / A importância da língua inglesa na formação de um profissional da área de saúde

A importância da língua inglesa na formação de um profissional da área de saúde

Responsive Image

Muitas pessoas acreditam que um cursinho pré-vestibular só se presta a treinar alunos para acertar mais questões na prova, mas nem todos são assim. Por aqui, pensamos em preparar nossos alunos, não só para ter um desempenho excepcional durante o vestibular, mas para melhor compreender a base dos conteúdos que serão estudados na faculdade.

Em se tratando da língua inglesa, os alunos de medicina precisarão estudar textos com termos técnicos da área da saúde. Para tal, desde já, utilizamos textos sobre o assunto durante nossas aulas. Orientamos os alunos da melhor maneira para memorizar o vocabulário técnico, além de prepará-los para as provas.

O estudo gramatical faz-se imprescindível. Afinal, sem ele, o nível de compreensão de um texto fica reduzido, deficitário. O estudo lexical aliado ao gramatical propiciarão aos nossos alunos um nível de entendimento muito mais profundo dos textos.

Contudo, não podemos nos descuidar dos outros assuntos que podem ser cobrados na hora da prova: tecnologia, política, comportamento, entre outros. O seu sucesso, aluno, é nossa preocupação.

Um grande beijo.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Sobre o autor

Lucia

Lucia é professora de Inglês no Hexag Vestibulares.

Comentários

Responsive Image