Início / Blog / Hexag / O que temos para o feriado, futuro doutor?

O que temos para o feriado, futuro doutor?

Responsive Image

Oba, feriado à vista!

Se você já está pensando em algo relacionado a um passeio com a família ou pegar um cineminha com o seu amor, sinto decepcioná-lo, mas não é bem sobre isso que vamos falar. Não que isso não seja uma boa pedida para o feriado, mas quem realmente ambiciona uma bela faculdade pública de medicina não pode deixar de dedicar uma parte, apenas uma parte, desse tão precioso tempo para fazer a diferença, enquanto muitos concorrentes estarão por aí, curtindo “numa boa”.

Pensando nisso, o Hexag prepara, com todo carinho e dedicação, a cada feriado, uma atividade extracurso. É o nosso inexorável IML.
 

capa iml hexag medicina

Capa IML – Hexag Medicina

 

Não entendeu nada, né? Explico.

Para quem ainda não sabe, as atividades no Hexag Medicina acontecem em período integral. Trata-se de uma metodologia exclusiva e inovadora, na qual a preparação do aluno acontece durante 12 horas por dia, com as atividades muito bem distribuídas em aulas e sessões de EO (Estudo Orientado). No final da jornada diária, o aluno vai para casa com a matéria toda bonitinha, vista e estudada. Costumamos dizer que: “no Hexag, aula dada é aula estudada!”.

Pois bem…

Pelo fato de passarem mais tempo no cursinho do que em suas próprias casas, não tardou para os alunos alcunharem o sistema de “Hexag Prison Break”, apelido que faz alusão à consagrada série americana Prison Break.

Dessa forma, pegando o gancho na brincadeira, o Hexag aproveitou essa carinhosa homenagem e denominou de IML (Indulto Monitorado no Lar) a atividade proposta aos alunos nos feriados, por considerá-la uma suspensão temporária da “pena” cumprida diariamente no cursinho. Óbvio que toda essa metáfora é sempre tratada com muito bom humor por todos, alunos e equipe Hexag.

O nosso IML consiste em um caderno de questões dissertativas, a serem respondidas pelo aluno durante o feriado, em horários sugeridos pelo curso.

O objetivo é que o aluno aproveite uma parcela de tempo do seu recesso para exercitar um pouco mais o conteúdo já visto, e assim manter o ritmo, prosseguindo os estudos com a mesma “pegada” após o período de descanso.

No retorno, o caderno com as questões resolvidas é entregue à coordenação e encaminhado aos nossos professores para correção, tendo o aluno uma excelente oportunidade de treinamento para os exames que cobram questões dissertativas, como, por exemplo, a 2ª fase da Fuvest.

É isso aí, gente! O próximo IML já está prontinho e será distribuído até quinta-feira.

Um bom feriado… ops, quer dizer, um bom IML!

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Sobre o autor

Professor Nando Hexag

Nando Nizoli

Nando Nizoli é coach e professor de Matemática no Hexag Vestibulares.

Comentários

Responsive Image